BanderaVisite o site das nossas filiaisOficinas Locales

A solução completa para preparação de superfícies na América Latina e no Caribe

Medidor de Espessura de Revestimento em Metais: PosiTector 6000

Medidor de Espessura de Revestimento em Metais: PosiTector 6000

Medidor de Espessura de Revestimento em Metais: PosiTector 6000

A espessura do revestimento ou espessura de película seca (DFT) é uma variável importante na qualidade do produto, no controle do processo e no controle de custos. A medição da espessura da película pode ser feita selecionando o melhor milímetro para a aplicação específica. Essa espessura pode ser medida por Sistema Magnético ou por Corrente de Eddy (Foucault).

DeFelsko Oferece uma variedade de instrumentos para a medição de espessura de revestimentos para uma ampla gama de aplicações, incluindo a medição de revestimentos em metais, não metais (madeira, concreto, plástico, compósitos) e para medir a espessura de revestimentos em pó não curados.

PosiTector 6000 – Medidores de espessura de revestimentos para TODOS os substratos metálicos. Medidor de espessura de revestimento resistente e totalmente eletrônico que utiliza princípios de correntes magnéticas e de Foucault para medir, de forma precisa e rápida, a espessura do revestimento em metais ferrosos e não ferrosos.

PosiTector 6000 - Defelsko

Características Gerais

DeFelsko  |   U.S.A.

Os cabeçotes do PosiTector 6000 têm diferentes capacidades, dependendo do modelo.


Modelo «ferroso F» pode medir revestimentos não magnéticos aplicados a metais ferrosos (magnéticos), normalmente aço carbono.


As sondas do modelo «Não Ferroso» N podem medir revestimentos não condutores aplicados a metais não ferrosos.


As sondas do modelo combinado «FN» podem medir revestimentos não magnéticos aplicados a metais ferrosos (magnéticos) e revestimentos não condutores aplicados a metais não ferrosos.

Comparte en tus redes Sociales

Simples

  • Velocidade de medição rápida: mais de 60 leituras por minuto. Modo FAST aprimorado: mais de 90 leituras por minuto para uma inspeção rápida.
  • Pronto para medir: não são necessários ajustes para a maioria das aplicações.
  • Tela sensível ao toque colorida maior de 2,8″, resistente a impactos, com teclado redesenhado para uma navegação rápida pelo menu.
  • Ajuda no medidor explica os elementos do menu com apenas apertar um botão.
  • Tela intermitente: ideal em um ambiente barulhento.
  • A função RESET restaura instantaneamente as configurações de fábrica.

Preciso

  • Certificado de calibração que mostra a rastreabilidade ao NIST ou PTB incluído.
  • A compensação de temperatura incorporada garante a precisão da medição.
  • O modo de alta resolução aumenta a resolução exibida para aplicações de precisão.
  • Atende às normas nacionais e internacionais, incluindo ISO e ASTM.

Poderoso

  • Modo estatísticas exibe/atualiza continuamente média, desvio padrão, mínimo/máximo e número de leituras durante a medição.
  • Captura de tela: armazena 100 imagens de tela para manter registros e revisar.
  • O alarme HiLo é audível e visível quando as medições ultrapassam os limites especificados pelo usuário.
  • Função de ligamento instantâneo que liga rapidamente o medidor se ele foi desligado recentemente.
  • Porta USB para uma conexão rápida e simples a um PC e para fornecer energia contínua. Inclui cabo USB.
  • Cada medição armazenada possui informação de data e hora.
  • As atualizações de software pela web.
  • Soluções de software para visualização, análise e geração de relatórios de dados.
  • Durável.
  • Resistente às intempéries, à poeira e à água: carcaça com classificação IP65.
  • Design ergonômico com empunhadura de borracha durável.
  • Ponta de sonda resistente ao desgaste.
  • Capa protetora de borracha que absorve impactos para maior resistência a quedas.
  • Garantia de dois anos para o corpo do medidor e a sonda.

Versátil

  • O corpo do PosiTector aceita todas as sondas PosiTector 6000, 200, DPM, IRT, RTR, SPG, SST, SHD, BHI e UTG, que se convertem facilmente de um medidor de espessura de revestimento para um medidor de ponto de orvalho, medidor de perfil de superfície, medidor de sal solúvel, medidor de espessura de parede ultrassônico ou testador de dureza.
  • Múltiplas opções de ajuste de calibração, incluindo fatores de correção de 1 ponto, 2 pontos e ISO 19840.
  • Idiomas de exibição selecionáveis.
  • Tela giratória automática com Flip Lock.
  • Cabos estendidos disponíveis (até 75 m / 250 pés) para medições subaquáticas ou remotas.
  • Mils/Microns/mm comutável.

Medidores de pintura para todos os substratos metálicos.

¿O que são os medidores de espessura de película magnética?

Os medidores de película magnética (medidores de profundidade de pintura) são usados para medir, de forma não destrutiva, a espessura de um revestimento não magnético em substratos ferrosos. A maioria dos revestimentos sobre aço e ferro é medida dessa forma. Os medidores de espessura de revestimento magnético utilizam um de dois princípios de operação: extração magnética ou indução magnética/eletromagnética.

Indução magnética e eletromagnética (Tipo 2 – Medidores eletrônicos de espessura de revestimento)

Os instrumentos de indução magnética utilizam um ímã permanente como fonte do campo magnético. Um gerador de efeito Hall ou magnetorresistência é usado para detectar a densidade do fluxo magnético em um pólo do ímã. Os instrumentos de indução eletromagnética utilizam um campo magnético alternado. Uma haste ferromagnética macia enrolada com uma bobina de fio fino produz o campo magnético. Uma segunda bobina de fio é usada para detectar mudanças no fluxo magnético.  Esses instrumentos eletrônicos medem a variação da densidade do fluxo magnético na superfície de uma sonda magnética quando ela se aproxima de uma superfície de aço. A magnitude da densidade do fluxo na superfície da sonda está diretamente relacionada à distância do substrato de aço.  Ao medir a densidade do fluxo, é possível determinar a espessura da pintura.

Um medidor eletrônico de espessura de revestimento Tipo 2 (PosiTector 6000 / PosiTest DFT) utiliza circuitos eletrônicos para converter um sinal de referência em espessura de revestimento. Os medidores eletrônicos de espessura de pintura para substratos ferrosos funcionam com dois princípios magnéticos diferentes.  Alguns usam um ímã permanente que, ao se aproximar do aço, aumenta a densidade do fluxo magnético na face polar do ímã. A espessura do revestimento é determinada medindo essa mudança na densidade do fluxo, que varia inversamente com a distância entre o ímã e o substrato de aço. Os elementos Hall e os elementos de resistência magnética posicionados na face do pólo são as formas mais comuns de medir essa mudança na densidade do fluxo magnético. Entretanto, a resposta desses elementos depende da temperatura, por isso é necessária uma compensação térmica.  Outros medidores eletrônicos de espessura de pintura para substratos ferrosos operam segundo o princípio da indução eletromagnética. Uma bobina que contém uma haste de ferro macio é energizada com corrente alternada, produzindo um campo magnético variável na sonda. Assim como com um ímã permanente, a densidade do fluxo magnético dentro da haste aumenta quando a sonda se aproxima do substrato de aço. Essa mudança é detectada por uma segunda bobina. A saída da segunda bobina está relacionada à espessura do revestimento. Esses medidores de pintura também necessitam de compensação térmica devido à dependência da temperatura dos parâmetros da bobina.

¿O que são os medidores de espessura de película por correntes de Foucault (Eddy)? (Tipo 2 – Medidores eletrônicos de espessura de revestimento)

As técnicas de correntes de Foucault (Eddy) são usadas para medir, de forma não destrutiva, a espessura de revestimentos não condutores sobre substratos metálicos não ferrosos. Utiliza-se uma bobina de fio fino que conduz uma corrente alternada de alta frequência (acima de 1 MHz) para estabelecer um campo magnético alternado na superfície da sonda do instrumento.  Quando a sonda se aproxima de uma superfície condutora, o campo magnético alternado cria correntes parasitas na superfície. As características do substrato e a distância da sonda ao substrato (a espessura) afetam a magnitude das correntes de Foucault.  As correntes parasitas geram seu próprio campo eletromagnético oposto, que pode ser detectado pela bobina de excitação ou por uma segunda bobina adjacente.

PosiTector 6000

6000p

Corpo Padrão

Armazenamento de 1.000 leituras por sonda/cabeçote; as leituras armazenadas podem ser visualizadas ou baixadas.

Corpo Avançado

Armazenamento de 250.000 leituras em até 1.000 lotes e sublotes.
Gráficos ao vivo dos dados de medição.
Função por lotes com indicações: cria lotes predefinidos com indicações de imagem e texto na tela para cada leitura.
3 modos de escaneamento: aumente a velocidade de medição para mais de 180 leituras por minuto.
– Normal: realiza leituras contínuas sem levantar o sensor.
– Estatísticas: realiza leituras contínuas e registra a média, desvio padrão, espessura mínima/máxima e número de leituras durante a varredura.
– Média com contagem limitada: realiza leituras contínuas até uma contagem especificada pelo usuário. O medidor exibe e registra a média das leituras.
Teclado na tela sensível ao toque para alterar rapidamente o nome dos lotes, adicionar notas e muito mais.
Múltiplos ajustes de calibração disponíveis para medir em uma variedade de condições de substrato.  As funções SSPC-PA 2, ISO 19840 e IMO PSPC 90/10 ajudam os usuários a cumprir os padrões, solicitando especificações mínimas/máximas, exibindo as leituras necessárias e calculando automaticamente as estatísticas com resultado de aprovado/reprovado.
A tecnologia WiFi sincroniza-se de forma wireless com o PosiSoft.net e faz download de atualizações de software. Tecnologia Bluetooth 4.0 para transferência de dados a um dispositivo móvel via aplicativo PosiTector ou a uma impressora portátil opcional. API BLE disponível para integração com softwares de terceiros. Integra softwares de terceiros, drones, ROV, PLC e dispositivos robóticos usando vários protocolos de comunicação padrão da indústria.

Modelos de Cabeçotes

Medição de Revestimento em Substratos Ferrosos: Aço, ferro e outros metais magnéticos.
Modelos de sondas integradas e com cabo.

F: Sonda integrada para medir revestimentos não magnéticos sobre substratos de aço. Ideal para operação com uma mão.

FS: Sonda com cabo para medir revestimentos não magnéticos sobre substratos de aço.

FRS: Sonda de ângulo reto FRS para medir revestimentos não magnéticos sobre substratos de aço. Ideal para medições em espaços reduzidos.

FXS: Sonda destacável Xtreme™ para medir revestimentos não magnéticos em substratos de aço. Sonda com cabo trançado mais resistente e com face de desgaste em alumina. Ideal para aplicações quentes e ásperas até 250 ºC (500 ºF).

Microsondas – Sondas menores para peças pequenas ou áreas de difícil acesso

F0S: Microsonda de 0 graus para medir revestimentos não magnéticos em substratos de aço. Com ponta de medição menor e melhor precisão para películas finas, este instrumento é ideal para medir em peças pequenas, áreas de difícil acesso ou perto de bordas.

F45S: Microsonda de 45 graus para medir revestimentos não magnéticos em substratos de aço. Com ponta de medição menor e melhor precisão para películas finas, este instrumento é ideal para medir em peças pequenas, áreas de difícil acesso ou perto de bordas.

F90S: Microsonda de 90 graus para medir revestimentos não magnéticos em substratos de aço. Com ponta de medição menor e melhor precisão para películas finas, este instrumento é ideal para medir em peças pequenas, áreas de difícil acesso ou perto de bordas.

F90ES: Microsonda estendida de 90 graus para medir revestimentos não magnéticos em substratos de aço. Com ponta de medição menor e melhor precisão para películas finas, este instrumento é ideal para medir em peças pequenas, áreas de difícil acesso ou perto de bordas.

Sondas integradas e com cabo para revestimentos protetores espessos; epóxi, borracha, intumescente retardante de fogo, entre outros.

FT: Sonda integrada para medir revestimentos protetores espessos sobre substratos de aço. Ideal para epóxi espesso, borracha, retardante de fogo e mais.

FTS: Sonda com cabo para medir revestimentos protetores espessos sobre substratos de aço. Ideal para epóxi espesso, borracha, retardante de fogo e mais.

FTRS: Sonda de ângulo reto para medir revestimentos protetores espessos sobre substratos de aço. Ideal para epóxi espesso, borracha, retardante de fogo e mais. Perfeita para medições em áreas de pouca altura.

FHXS: Sonda destacável para medir revestimentos não condutores sobre substratos de aço. Possui face de desgaste em alumina e cabo trançado para superfícies quentes ou ásperas. Ideal para superfícies quentes até 250 °C (500 °F).

FKS: Sonda destacável para medir revestimentos protetores espessos em substratos de metais ferrosos. Ideal para epóxi espesso, borracha, retardante de fogo e mais.

FJS: Sonda destacável para medir revestimentos protetores espessos em substratos de metais ferrosos. Ideal para epóxi espesso, borracha, retardante de fogo e mais.

FLS: Sonda para medir pintura intumescente e outras camadas protetoras espessas sobre aço. Mede até 38 mm (1,5 polegadas). Cabo trançado em aço inoxidável: à prova de torção, resistente ao desgaste e cortes. Inclui estojo rígido e cunha de 19 mm (750 mil).

Medição de Revestimento em Substratos NÃO Ferrosos: Alumínio, Bronze, Cobre, Titânio e Outros Metais NÃO Magnéticos.
Modelos de sondas integradas e com cabo.

N: Sonda integrada para medir revestimentos não condutores sobre substratos de metais não ferrosos (alumínio, cobre, etc.). Ideal para operação com uma mão.

NS: Sonda Cableada para medir recubrimientos no conductores sobre sustratos de metales no ferrosos (aluminio, cobre, etc.)

NRS: Sonda destacável para medir revestimentos não condutores sobre substratos de metais não ferrosos (alumínio, cobre, etc.). Sonda de ângulo reto, ideal para medições em espaços reduzidos.

Ideal para alumínio anodizado.

NAS: Mede revestimentos finos não condutores sobre substratos de metais não ferrosos. Ideal para alumínio anodizado.

Microsondas – Sondas menores para peças pequenas ou áreas de difícil acesso.

N0S: Microsonda de 0 graus para medir revestimentos não condutores em substratos de metais não ferrosos (alumínio, cobre, etc.). Com ponta de medição menor e melhor precisão para películas finas, este instrumento é ideal para medir em peças pequenas, áreas de difícil acesso ou perto de bordas.

N45S: Microsonda de 45 graus para medir revestimentos não condutores em substratos de metais não ferrosos (alumínio, cobre, etc.). Com ponta de medição menor e melhor precisão para películas finas, este instrumento é ideal para medir em peças pequenas, áreas de difícil acesso ou perto de bordas.

N90S: Microsonda de 90 graus para medir revestimentos não condutores em substratos de metais não ferrosos (alumínio, cobre, etc.). Com ponta de medição menor e melhor precisão para películas finas, este instrumento é ideal para medir em peças pequenas, áreas de difícil acesso ou perto de bordas.

Sondas para revestimentos protetores espessos; epóxi, borracha, intumescente retardante de fogo e mais.

NKS: Sonda destacável NKS para medir revestimentos protetores espessos em substratos de metais não ferrosos. Ideal para epóxi espesso, borracha, retardante de fogo e mais.

Combinação – Medição de revestimentos em substratos ferrosos e NÃO ferrosos. Ideal para aço inoxidável.
Modelos de sondas integradas e com cabo.

FN: Sonda para medir a espessura de revestimentos em substratos de metais ferrosos e não ferrosos. Ideal para medir a espessura do revestimento em aço, ferro, alumínio, cobre e mais.

FNS: Sonda com cabo para medir a espessura de revestimentos em substratos de metais ferrosos e não ferrosos. Ideal para medir a espessura do revestimento em aço, ferro, alumínio, cobre e mais.

FNRS: Sonda destacável para medir a espessura de revestimentos em substratos de metais ferrosos e não ferrosos. Ideal para medir a espessura do revestimento em aço, ferro, alumínio, cobre e mais. Sonda de ângulo reto, ideal para medições em espaços reduzidos.

Ideal para Sistemas Duplex de Revestimento.

FNDS: Sonda para medir as espessuras individuais tanto da pintura quanto das camadas de zinco em um sistema de revestimento duplex com uma única leitura.

Sondas para revestimentos protetores espessos; epóxi, borracha, intumescente retardante de fogo e mais.

FNTS: Sonda destacável para medir revestimentos protetores espessos em substratos de metais ferrosos e não ferrosos. Ideal para epóxi espesso, borracha, intumescente retardante de fogo e mais.

FNGS: Sonda para medir revestimentos muito espessos em TODOS os metais. Ideal para medir revestimentos de cascos de navios e pinturas intumescentes espessas. Mede revestimentos não condutores em substratos de metais ferrosos e não ferrosos. Cabo trançado em aço inoxidável: à prova de torção, resistente ao desgaste e cortes. Superfície da sonda duradoura e de baixo desgaste para facilitar a varredura de grandes áreas. Inclui uma alça para fácil operação com uma mão. Inclui um conjunto de padrões de espessura de revestimento rastreáveis.

Guia de Pedido – PosiTector 6000
Integrado Com  cabo Sensor 90 Sistema
Duplex
Quentes e Ásperas Alumínio
Anodizado
Microsondas Espessuras grossas: Epóxi, Borracha, Retardante de fogo e outros
FN FNS FRS FNS FXS FXS F0S F45S F90S F90ES FN FNS FRS FHXS FKS FJS FLS FNGS
Ferroso Padrão F1 FS1 FRS1 FXS1 F0S1 F45S1 F90S1 F90ES1 FT1 FTS1 FTRS1 FHXS1 FKS1 FJS1 FLS1
Avançado F3 FS3 FRS3 FXS3 F0S3 F45S3 F90S3 F90ES3 FT3 FTS3 FTRS3 FHXS3 FKS3 FJS3 FLS3
Não Ferroso Padrão N1 NS1 NRS1 NAS1 N0S1 N45S1 N90S1 NKS1
Avançado N3 NS3 NRS3 NAS3 N0S3 N45S3 N90S3 NKS3
Combinação Padrão FN1 FNS1 FNRS1 FNDS1 FNGS1
Avançado FN3 FNS3 FNRS3 FNDS3 FNGS3
Faixa 0 – 60 mils
0 – 1500 µm
0 – 80 mils
0 – 2000 µm
Ferroso: 0 – 45 mils y 0 – 150 µm
Não Ferroso: 0 – 25 mils y 0 – 625 µm
0 – 250 mils
0 – 6 mm
0 – 400 mils
0 – 10.000 µm
0 – 500 mils
0 – 12 mm
0 – 1 in
0 – 25 mm
0 – 1,5 in
0 – 38 mm
0 – 2,5 in
0 – 63,5 mm
Precisão ±(0,05 mil + 1%) 0 – 2 mils
±(0,1 mil + 1%) 2 mils
±(1 µm + 1%) 0 – 50 µm
±(2 µm + 1%) 50 µm
±(0,02 mil + 1%) 0 – 4 mils
±(0,1 mil + 3%) 4 mils
±(0,5 µm + 1%) 0 – 100 µm
±(2 µm + 3%) 100 µm
±(0,5 mil + 1%) 0 – 100 mils
±(0,5 mil + 3%) 100 mils
±(0,01 mm + 1%) 0-2,5 mm
±(0,01 mm + 3%) 2,5 mm
±(0,1 mil + 3%)
±(2 µm + 3%)
±(1 mil + 3%)
±(0,02 mm + 3%)
±(0,01 in + 3%)
±(0,2 mm + 3%)

Produtos Relacionados

Medidor de espessura de revestimento metálico: PosiTest

Medidor de espessura de revestimento metálico: PosiTest

DeFelsko |  U.S.A.

A espessura do revestimento, ou espessura de filme seco (DFT), é uma variável importante na qualidade do produto, no controle de processos e no controle de custos. A medição da espessura do filme pode ser realizada selecionando o melhor milímetro para a aplicação específica. Essa espessura pode ser medida usando um sistema magnético ou ...

Medidor de espessura de revestimento metálico: PosiTest

Sonda de carboneto altamente resistente ao desgaste para maior vida útil e precisão contínua


Carcaça extra resistente, não afetada por choques mecânicos, água, ácidos ou solventes


Design geral exclusivo, totalmente compatível, sem tendência de rotação durante a medição


Indicadores visuais e sonoros para indicar quando a leitura da espessura é estabelecida


Ranhuras em “V” no alojamento da sonda e na base do medidor permitem o posicionamento correto em objetos cilíndricos

 

Ver más
Medidor de espessura de revestimento em metais: PosiTest DFT

Medidor de espessura de revestimento em metais: PosiTest DFT

DeFelsko |  U.S.A.

A espessura do revestimento, ou espessura de filme seco (DFT), é uma variável importante na qualidade do produto, no controle de processos e no controle de custos. A medição da espessura do filme pode ser realizada selecionando o melhor instrumento para a aplicação específica. Essa espessura pode ser medida usando um sistema magnético ou ...

Medidor de espessura de revestimento em metais: PosiTest DFT

Medições rápidas e repetíveis: mais de 60 leituras por minuto


Pronto para medir: não são necessários ajustes para a maioria das aplicações


 

Média na tela para até 99 leituras


Sonda forte e resistente ao desgaste com ponta de rubi


Brilho da tela ajustável para visibilidade ideal em todos os ambientes


Tela com rotação automática e bloqueio de rotação


Menu simples baseado em ícones


 

Ver más
Medidor de espessura de revestimento em metais: PosiPen

Medidor de espessura de revestimento em metais: PosiPen

DeFelsko |  U.S.A.

A espessura do revestimento, ou espessura de filme seco (DFT), é uma variável importante na qualidade do produto, no controle de processos e no controle de custos. A medição da espessura do filme pode ser realizada selecionando o melhor milímetro para a aplicação específica. Essa espessura pode ser medida usando um sistema magnético ou ...

Medidor de espessura de revestimento em metais: PosiPen

Pode ser usado em superfícies pequenas, quentes ou de difícil acesso


Fácil de usar


Leve – fácil de transportar, como uma caneta


Resistente – não afetado por choques mecânicos, ácido, óleo, água ou poeira


Nenhum ajuste do usuário é necessário


Ponta de prova altamente resistente ao desgaste para longa vida útil e precisão contínua

 

Ver más
Medidor de espessura de revestimento em pó não curado

Medidor de espessura de revestimento em pó não curado

DeFelsko |  U.S.A

Podem ser realizadas medições de espessura de revestimento em pó antes e depois da cura. O tipo de substrato, a faixa de espessuras, o formato da peça e a economia determinam o melhor método a ser utilizado. Para o revestimento em pó aplicado sem cura, a medição da altura pode ser realizada com os ...

Medidor de espessura de revestimento em pó não curado

PosiTest PC – Medidor de Espessura de Revestimento em Pó não Curado e sem Contato


PosiTest PC – Medição precisa no momento da aplicação do revestimento em pó: elimina o uso excessivo, melhora a qualidade, controla as configurações, reduz retrabalhos e desperdícios.


Powder Comb – Verifica a espessura do revestimento em pó antes da cura para assegurar a espessura correta da película curada.

Ver más